SIDA Admin
Mensagens : 913 Data de inscrição : 29/07/2015
Database HP: (1/1) EP: (1/1) EXP: (1/1)
| Assunto: Vantagens e Desvantagens Sex Ago 10, 2018 2:13 am | |
| As vantagens e as desvantagens servem para conferir ao seu personagem uma gama maior de aspectos individuais que poderão afetar no seu jogo. Você tem 5 pontos de vantagem para comprar livremente o que quiser, mas pode ganhar mais ao comprar desvantagens. - Vantagens:
Ambidestria (6 pontos)É capaz de usar as duas mãos como predominantes em combate. Isso gera um bônus de +2 em rolagens com armas pesadas e a capacidade de usar duas armas leves ao mesmo tempo, sacrificando precisão para tal. Nesse caso recebe -5 na rolagem de acerto dos dois ataques e o dano do segundo é cortado pela metade.
Espirito Expandido (3 pontos) Seu personagem por meio de treinamento, genética ou qualquer outra fonte, tem mais EP que o normal. Isso não influencia sua Sabedoria, somente o seu EP que aumenta em 5 pontos.
Estudioso (4 pontos) Seu personagem ganha mais 2 pontos de perícia.
Atraente (2 pontos) Ganha +2 para qualquer teste social caso o alvo se atraia pelo seu gênero.
Corajoso (3 pontos) O personagem tem +2 de bônus para resistir a testes que envolvem medo e insanidade.
Trespassar (4 pontos) Uma vez por turno, quando derrotar um oponente e levar seu HP à 0, você tem direito a mais uma rolagem de ataque a um inimigo que esteja a até 3m próximo desse.
Vigor Avantajado (3 pontos) Seu personagem por meio de treinamento, genética ou qualquer outra fonte, tem mais HP que o normal. Isso não influencia sua Constituição, somente o seu HP que aumenta em 5 pontos.
Escudo Reserva (8 pontos) Quando o escudo do personagem é destruído, este recebe automaticamente um escudo reserva igual à metade do escudo original. Este dura apenas um turno e logo depois fica inacessível até o fim do combate.
Deslocamento Ampliado (2 pontos) O personagem pode se locomover por mais 6m por turno (Padrão 20m).
Duro de Matar (6 pontos) Ao receber um dano que levaria sua vida a 0, o personagem continua de pé com 1 de HP.
Familiar (3 pontos) O seu personagem tem um mascote ou um amigo. Ele pode ser um robô ou um animal, mas em nenhum dos casos é muito inteligente a ponto de apenas te seguir e realizar pedidos simples de início, e ambos precisam de cuidados. O familiar tem 3 pontos para distribuir em sua ficha e é de responsabilidade do player interpretar suas ações, a não ser que o narrador interfira para anunciar alguma necessidade deste familiar.
Rico (5 pontos) Seu personagem têm largos fundos monetários e começa com grandes recursos financeiros, podendo ter 5.000 no início de sua aventura ao invés dos 2.000 usuais.
Visão no Escuro (3 pontos) O seu personagem não tem penalidades para enxergar em ambientes pouco iluminados. Em escuridão total, porém, enxerga o mesmo que qualquer outra pessoa: absolutamente nada.
Pele Resistente (5 pontos) Seu personagem têm redução de dano 2 e testes de cura para ferimentos superficiais são mais fáceis nele, recebendo +2 como bônus.
Sentido Aprimorado (2 pontos) Escolha um sentido. Seu personagem tem +2 de bônus com rolagens de percepção envolvendo esse sentido.
Manobra Especial (x pontos) Junto com o narrador, crie um ataque próprio e único para seu personagem. Suas propriedades e seu custo serão definidos de acordo com suas individualidades.
Item Especial (x pontos) Junto com o narrador, crie um item próprio e único para seu personagem. Seus atributos e individualidades definirão seu custo.
Implante Biológico (10 pontos) Seu personagem possui um implante biológico que não necessariamente pertence à sua raça. Podem ser garras, uma cauda, um par de olhos extra ou até mesmo asas: isso vai depender da sua criatividade. Todo implante biológico deve ser combinado com um narrador para ser válido e equilibrado, mas é claro que eles não são recomendados pois podem causar complicações e são muito mal-vistos no aglomerado. Combatente Nato (4 pontos) Seu personagem, por meio de muito treinamento, alcançou uma grande versatilidade para combates. Desta forma, pode começar com uma manobra de combate a mais na criação da ficha. Campeão (3 pontos): O personagem é respeitado pelas pessoas e conhecido por outros heróis e aventureiros, por alguma razão. O personagem já matou algum vilão poderoso, retornou vitorioso de uma missão extremamente difícil ou qualquer outro tipo de ato heróico. Ele nunca passa despercebido caso seu rosto ou armadura/arma típica esteja a mostra. Todos sabem de suas desvantagens.
Eloquente (2 pontos): O personagem fala bem, com força ou doçura, conforme a ocasião exige, trazendo pessoas para seu lado com discursos ou promessas audaciosas. É extremamente convincente e argumentativo em debates, sempre parecendo convicto de suas palavras e convencendo até mesmo seus oponentes de sua razão.
Aliados (3 pontos): O personagem conheceu alguém em seu passado cujo pode contar nos dias atuais. Seja por tê-lo salvado, curado, ajudado, protegido ou qualquer coisa que for. Os aliados devem ser mais comuns, como cidadãos, simples soldados, balconistas ou comuns exploradores.
Aliados de Elite (6 pontos): O personagem conheceu alguém em seu passado cujo pode contar nos dias atuais. Como influentes políticos, generais de alta patente, etc.Vantagens Únicas:
Vantagens únicas são aquelas garantidas apenas por um determinado item, classe ou raça.
Transmorfo(-) Gasta 4 PEs para mudar completamente sua aparência, tendo que redistribuir a massa do corpo para se adaptar. Se transformar em um ser com cauda, por exemplo, precisará sacrificar seu tamanho para isso. Fora essa limitação, qualquer coisa é aceitável.
Anfíbio(-) Permite respirar embaixo d'água e nadar com o mesmo deslocamento que se anda.
Implante Tecnológico(-) Seu personagem possui um implante tecnológico, provavelmente ilegal. Ele deve ser combinado e equilibrado com a narração e, apesar de ser proibida a sua instalação, não é proibido o seu porte. Ou seja, seu personagem não pode ser pego implantando partes robóticas em seu corpo, mas não será preso por as possuir.
Sede de Batalha(-) Ao pagar 6EPs, seu personagem é invadido por uma onda de fúria que só terminará quando alguém terminar morto. Ele ganha automaticamente +2 de força, +2 de destreza e redução de dano 2 até ser derrotado ou derrotar alguém. Entretanto não pode tentar se esquivar ou bloquear nenhum tipo de ataque direcionado a ele. Se tiver 25% de vida ou menos, a habilidade não tem custo.
Invisibilidade (-) Ao ser ativada, o personagem fica invisível por 2 posts e só pode ser percebido por sensores não óticos (visão de calor, sensores de vibração, etc.).
Invisibilidade a Máquinas (-) Ao ser ativada, o personagem não pode ter sua imagem capturada por nenhum tipo de aparelho ou máquina, não aparece em vídeo nem em fotos por 2 posts.
Invulnerabilidade (-) O personagem é imune a qualquer tipo de dano físico e de energia, balas refletem dele, passa imune por explosões, etc. Pode sofrer dano por gás se precisar respirar, e pode sofrer dano por meio de poderes mentais ou magia.
Flutuar/Voar (-) O personagem ganha a capacidade de voar a até 10-30m do solo, dependendo de como conseguiu a vantagem.
Desvantagens são defeitos únicos que podem influenciar na aventura de seu personagem. Servem para lhe garantir mais pontos para ser gastos nas vantagens. Só é possível escolher até 3 desvantagens.
- Desvantagens:
Corpo Alienígena (-2 pontos) Possui uma fisionomia única que não se encaixa na maioria dos equipamentos que são adequados aos bípedes humanoides de tamanho médio, maioria no aglomerado
Alergia (-1 ponto) Exposição a uma determinada condição ou substância impõe penalidade para todas as rolagens.
Deficiente físico (-5 pontos) O personagem não possui um dos membros, recebendo penalidade alta em qualquer rolagem que envolveria esse membro.
Arrogante (-2 pontos) Sempre se impõe e quer constantemente provar sua superioridade, ainda que isso arrisque sua vida. Caso não o faça, enfrentará -2 de penalidade em todas as rolagens pelo resto do dia. No dia seguinte, terá que passar num teste de sabedoria para poder evitar o debuff.
Má sorte (-5 pontos) O mundo parece sempre conspirar contra seu personagem. Quando menos se espera, estará sendo perseguido pelas autoridades por se parecer com um bandido ou até terá que enfrentar um briguento muito mais forte do que ele porque se sentou em seu lugar.
Má fama (-2 pontos) As pessoas sempre se afastam de seu personagem, seja por sua aparência, passado ou pela sua raça. Será evitado e terá -3 em rolagens de carisma.
Privado de um sentido (-4 pontos) Por algum motivo, seu personagem é privado de um dos cinco sentidos, escolhido na criação da ficha. Qualquer teste que envolva esse sentido não poderá ser realizado.
Burro (-2 pontos) Seu personagem é um completo imbecil, reconhecido por todos como sendo mais burro do que uma porta. Recebe -2 em qualquer rolagem de conhecimento, tecnologia, máquinas, pilotagem e inteligência.
Inocente (-2 pontos) O personagem é uma pessoa extremamente crédula e ingênua, inocente ao ponto de acreditar em qualquer coisa que digam a ele. Para ele, todas as pessoas são boas e confiáveis e só querem o seu bem. Isso faz com que seja facilmente enganado, traído e iludido, recebendo uma penalidade de -2 em qualquer rolagem para resistir à enganação ou manipulação. Código de Conduta (x pontos) Seu personagem segue um rigoroso código de conduta e, para ele, é impensável abandoná-lo. Caso precise passar por cima dele, recebe uma penalidade de -2 em qualquer rolagem até o fim do dia. Deve então rolar um teste de sabedoria para ser capaz de superar esse trauma. A quantidade de pontos que esse código confere deve ser combinada com o narrador.
Fotossensibilidade (-3 pontos) Seu personagem é frágil com a luz solar, recebendo de -2 a -4 em rolagens durante o dia (dependendo da intensidade do sol).
Caçado (-5 pontos) Seu personagem é caçado por um grande grupo de pessoas. Sempre que estiver em um local populoso, ainda que disfarçado, um dado será rolado para checar se ele foi encontrado por algum representante desse grupo.
Físico ruim (-3 pontos) Seu personagem está em má forma e tem penalidade em testes de Atletismo e de ataques corpo-a-corpo. Além disso, seu deslocamento é reduzido para 10m.
Frágil (-3 pontos) Seu personagem tem o corpo frágil, sofrendo 50% a mais de dano quando é destinado diretamente para seu HP.
Tímido (-2 pontos) Seu personagem parece ter um imenso bloqueio para relações sociais, sempre tentando evitá-las. Recebe -3 de penalidade em qualquer teste social. Dependência (-2 ou -4 pontos)
- -2 pontos: Você depende de alguma coisa para continuar vivendo ou agindo normalmente. Se for uma dependência leve (tabaco, bebida, sexo) e não chega a morrer se ficar sem o item de desejo, mas deve fazer um teste de resistência sempre que estiver à frente de um.
- -4 pontos: Se for uma dependência mais grave (sangue – caso de vampiros –, matar, etc) você recebe uma penalidade de -1 em Resistência a cada 2 dias in game sem satisfazer essa “sede” . Quando chegar a 0 de Resistência, não poderá se controlar muito bem e pode perder a razão a qualquer minuto, sendo obrigado a rolar um teste de resistência a cada turno para não sair correndo atrás do seu item de desejo.
Monstruoso (-2 ponto) Sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal; as pessoas ficarão assustadas ou furiosas. Recebe -3 em testes de diplomacia, sedução e manipulação MAS +3 em intimidação. O motivo exato daquilo que torna você monstruoso pode variar. Qualquer coisa que possa ser facilmente disfarçada com roupas (olhos vermelhos, orelhas pontudas, uma cauda fina) não é considerada Monstruosa. Se você tem algum poder natural para disfarçar seu verdadeiro aspecto, isso também não é ser Monstruoso. Você não pode ser Monstruoso e ter Aparência Inofensiva ao mesmo tempo.Ponto fraco (-4 pontos)Você tem uma parte do corpo desprotegida ou uma fraqueza muito forte a determinado ataque. Um ataque contra seu ponto fraco pode ser fatal e toda vez que alguém atacar seu ponto fraco, qualquer redução de dano é desconsiderada e o dano é dobrado. Para essa desvantagem ser válida, seu ponto fraco deve ter um tamanho considerável em relação ao seu corpo.Protegido (-2 pontos)Você acompanha alguém que precisa proteger custe o que custar. Esse alguém sempre será visado pelos vilões e você dará a vida por essa pessoa. Se você estiver em luta e seu protegido em perigo, seu desempenho será prejudicado,recebendo uma penalidade de -2 em qualquer rolagem de combate e ficando distraído, com o único objetivo de salvar seu protegido. Pode ser outro jogador do fórum.Traço Marcante (-1 ou -2 pontos)Alguma coisa em você chama a atenção. Seus olhos podem brilhar no escuro, pode ter uma tatuagem, sua voz ser muito alta, você pode ser um humano e MESMO ASSIM ter parte animal ou então ser completamente azul. Seja lá o que for, te identifica rapidamente e com muita dificuldade não vão lhe perceber.
- -1 ponto: Esse traço pode ser escondido com a roupa ou só aparece metade do tempo, como tatuagens.
- -2 pontos: Você NUNCA vai conseguir esconder em momento nenhum quem você é. Recebe -3 em testes de se esconder e furtividade enquanto sua ''marca'' estiver á mostra sem falar da dificuldade que tem em passar sem ser notado criando uma pequena ''fama passageira''.
Dislexia (-4 pontos)Você carrega uma grande dificuldade de aprender qualquer coisa. Pode ser por conta de algum transtorno relacionado à atenção ou simplesmente por baixo QI. Assim, você recebe -2 em cada uma de suas perícias.Bipolar (-1 ponto): O personagem é emocionalmente instável, podendo facilmente ficar abaldo e facilmente superar, assim como pode estar feliz e, subitamente, com raiva. Ninguém além dele sabe o que há em sua mente e o turbilhão de pensamentos (negativos e positivos) que ele tem é a razão de tal loucura.Dupla Personalidade (-1 ponto): O jogador tem um outro personagem feito da mesma forma. Uma personalidade não se lembra do que a outra fez. Na verdade, às vezes o personagem nem acredita que tem esse problema!Fantasia (-2 pontos): O personagem acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. (Eu posso voar!) Fobia (-2 a -4 pontos; especifique a fobia. Quanto mais ela afetar o personagem, mais pontos valerá): O usuário tem medo terrível de alguma coisa. Sempre que é exposto a essa coisa, fica paralisado até que essa coisa desapareça de seu campo de visão. Megalomaníaco (-2 pontos): O personagem acredita ser invencível, imortal, alguém destinado a realizar um grande objetivo e acha que ninguém jamais conseguirá detê-lo! Vê à si mesmo como um Deus, ignorando por vezes perigos que poderiam matá-lo, convicto de si mesmo.Obsessivo (-2 pontos): O personagem é extremamente obsecado por algo ou alguém. Se, por alguma razão, perca ou distancie-se demais daquilo que nutre obsessão, surta e entra em desespero: grita, espernia e começa a agir de maneira extremamente agressiva, sem raciocinar.Paranoico (-2 pontos): O personagem não confia em ninguém, nem em seus amigos. Nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (não, nem mesmo aqueles curativos..). Não consegue descansar ou dormir direito: mesmo que esteja em uma estalagem ou outro lugar seguro.Sonâmbulo (-1 ponto): O personagem começa a andar enquanto dorme.Suicida (-1 ponto): O personagem não dá valor à própria vida. Embora não tenha coragem para se matar, sempre procura oportunidades de morrer desafiando inimigos poderosos, correndo riscos desnecessários, fazendo coisas de forma impensada.Insanidade: O personagem é louco. Existem vários modos de insanidade e cada um cumpre com um valor específico gasto em vantagens. É possível ter mais de uma simultaneamente.Cleptomaníaco (-2 pontos): O personagem rouba coisas de que não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo, ele irá roubar. Um cleptomaníaco nunca devolve aquilo que tomou de outrém e lutara para evitar isso.Compulsivo (-2 pontos): Há algo que o personagem precisa estar fazendo uma vez a cada D20 posts. Roer unhas, estalar os dedos, chupar os dedos, tomar banho, se mutilar ou qualquer outra coisa que pareça não fazer nexo algum para as pessoas ao redor do personagem.Histeria (-1 ponto): O personagem perde o controle com facilidade, podendo dar gargalhadas bizarras de coisas sem sentido ou chorar sem motivo nenhum aparente a cada 20 postagens. Trauma (-2 pontos): O personagem sofreu traumas absurdos no passado. Talvez tenha passado por experiências terríveis e isto marcou sua vida. Ele sempre se lembrará de seu trauma e coisas relacionadas a ele o deixarão extremamente sensibilizado e incapacitado. Ele deverá rolar 1D100 e tirar 95+ para não ser afetado pelas lembranças/situação.Depressivo (-3 pontos): O personagem é depressivo e tem uma auto-estima extremamente baixa. Não tem confiança alguma em si mesmo e, por mais que seja poderoso e possa destruir uma cidade inteira com um estalar de dedos, agirá com uma extrema humildade e sempre se rebaixando.Famoso (-3 pontos): Você sempre será reconhecido onde quer que esteja e tem -2 em testes de enganação já que todos sabem tudo sobre você.
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