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 Classes do RPG

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SIDA
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MensagemAssunto: Classes do RPG   Ter Ago 04, 2015 11:40 pm

As classes podem ser definidas como profissões ou caminhos nos quais o seu personagem foi treinado. Todos devem começar com uma e seguir o caminho escolhido até o fim, embora algumas classes permitam adquirir características das outras em determinado ponto. Toda classe te gera um bônus na criação da ficha, e esse bônus é recebido novamente a cada 10 níveis.

As especializações são como uma especificação da classe, algo em que o personagem se torna melhor dentre os limites de sua classe. Existe algum requerimento para obter cada uma delas, mas trazem também ótimas vantagens.

Caminho do Soldado:
 

Atirador:

 

 Os atiradores são a classe mais comum que se pode encontrar. São especialistas na utilização das armas de fogo, explosivos e geralmente conhecem o básico de pilotagem e combate direto. Eles compõe a linha de frente na força militar de qualquer grupo e são designados para praticamente qualquer tipo de missão. São capazes de usar armaduras leves, médias ou pesadas e armas de fogo de todos os tipos.

 Atributos

  • +1 em força ou +1 em destreza. 
  • +1 nos testes das perícias Pilotagem e Atletismo 
  • +1 nas rolagens de dano para armas de fogo
  • Proficiência em: Escolher 4 dentre todos os tipos de arma e armadura.


 
Especializações:
 


Assassino:

 

Os assassinos são uma classe ágil e silenciosa que tem como especialidade as missões de infiltração, espionagem e, obviamente, assassinato. Seu arsenal conta com armas de pequeno porte para melhor portabilidade e armas de curto alcance. Com armaduras leves e armas de curto alcance e pequeno porte, os assassinos podem entrar e sair de um local sem nem ser percebidos e destruir os alvos antes que percebam.

Atributos: 

  • +1 de Destreza
  • +1 nas rolagens das perícias Furtividade e Ladinagem.
  • +2 nas rolagens de dano contra alvos que sofrerão Ataque de Oportunidade.
  • Proficiência em: Escolher 3 dentre pistola, armas corpo a corpo, rifles de precisão e armaduras leves.


 
Especializações:
 


 Bárbaro:

 

Classe ideal para os Haytok, são seres irrefreáveis que tem a guerra nas veias. Os bárbaros são guerreiros natos, viciados na batalha e que podem vencer uma raça com tecnologia totalmente avançada valendo-se apenas de armas brancas de grande porte e armaduras pesadas. Os Haytok são os que melhor podem utilizar essa classe devido a sua pele resistente que lhes garante uma armadura natural e também pela força elevada que tem a raça, mas há relatos de bárbaros Huu, Okros e até mesmo um humano em Ghouane. Não existem especializações para os bárbaros.

 Atributos: 

  • +2 em Força
  • +1 nas perícias Sobrevivência e Intimidação.
  • +2 nas rolagens de dano com armas corpo-a-corpo.
  • Proficiência em: armas corpo a corpo, armaduras médias e armaduras pesadas.


Última edição por SIDA em Qui Ago 30, 2018 5:15 am, editado 26 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Classes do RPG   Qua Ago 05, 2015 12:44 am

Caminho do Engenheiro:

Tecnopata:



São chamados engenheiros aqueles que são experientes no uso da tecnologia sendo que alguns até mesmo criam seus próprios aparelhos. Valendo-se do seu próprio cérebro e combinando sua inteligência com perícia em mecânica, podem surpreender qualquer um com mecanismos complexos e escudos extremamente resistentes.


 Atributos


  • +1 de inteligência
  • +1 em rolagens na perícia Dispositivos
  • +1 nas rolagens de dano para dispositivos tecnológicos.
  • Proficiência em: Escolher 3 dentre mecanismos, explosivos, pistolas e armaduras leves.




 
Especializações:
 

Espião:



O espião é um engenheiro que não é focado em causar dano ou construir máquinas. Sua utilidade na verdade é nas sombras, longe da percepção dos inimigos mas dentro de suas bases. Diferente de um assassino, ele é especializado em usar a tecnologia para passar despercebido e não para matar.


Atributos



  • +1 de inteligência
  • +1 em rolagens na perícia Conhecimento
  • +1 nas rolagens de Dispositivos para usar mecanismos utilitários.
  • Proficiência em: mecanismos, pistolas e armaduras Leves.



Especializações:
 


Última edição por SIDA em Qui Ago 30, 2018 5:00 am, editado 17 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Classes do RPG   Qua Ago 05, 2015 11:49 pm

Caminho do Espiritualista:

Místico:



Os místicos são uma classe recém introduzida, juntamente com os Mistiimerianos. Embora estes sejam aqueles que descobriram as artes da misticidade, todas as raças se mostraram capazes de dominá-las após um certo tempo de treinamento. 
Praticar as artes místicas consiste em combinar a energia que flui dentro de seu corpo e combiná-la com a da natureza, criando assim uma nova energia completamente controlável conhecida como energia espiritual. Personagens dessa classe devem passar por períodos de meditação periodicamente para manter seu progresso no aprendizado.

Atributos: 

  • +1 de sabedoria
  • +1 nas rolagens da perícia Percepção e nas rolagens de Vontade.
  • +2 de EP
  • Proficiência em: Escolher 2 dentre manobras de místico, pistolas, armaduras leves e armaduras médias.


 
Especialização:
 



Acanok:



Acanok é uma doutrina antiga dos Mistiimerianos, conhecida por poucos e praticada por quase ninguém. Isso porquê devido à sua natureza e ao seu poder, fora proibida a milhares anos atrás. Seus praticantes são presos em Ashinara e, por mais que não seja uma arte feita para ferir, já matou centenas em acidentes por sua instabilidade e força imprevisível.
Acanok nada mais é do que uma arte marcial que conecta não só o seu usuário quanto o oponente, controlando a energia espiritual de ambos como se fosse uma só. Uma pessoa que pratica Acanok precisa ter extrema afinidade espiritual a ponto de conectar-se totalmente ao outro e também ser bom com luta corpo a corpo.



  • +1 de destreza
  • Proficiência em: Combate desarmado, e armaduras leves.
  • Seus ataques corpo a corpo são especiais. Eles sobem uma categoria de dado, somam a força e a sabedoria no cálculo de dano.



Especializações:
 


Última edição por SIDA em Dom Set 09, 2018 11:40 pm, editado 15 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Classes do RPG   Qua Ago 05, 2015 11:51 pm

Personagens sem classe:


No meio de todo esse caos de batalhas espaciais e guerras silenciosas, há muitos que preferem se manter neutros ou ajudar longe dos campos de batalha. Médicos, detetives, comerciantes, pesquisadores, etc. Todo tipo de pessoa que não participa de maneira alguma de combates se encaixa melhor na regra de personagens sem classe. Fiz esse sistema para fichas de NPCs, mas se algum jogador quiser adotar sinta-se a vontade.

  • Personagens sem classe tem 8 pontos de vantagem ao invés de 5
  • Podem treinar mais duas perícias extra ao fazer a ficha
  • Escolha uma perícia e use a regra de proficiência para receber bônus nas rolagens dessa perícia.
  • Não podem possuir manobras de combate
  • Não têm proficiência com nenhuma arma, armadura ou mecanismo
  • Não somam a metade do nível em testes de Fortitude, Reflexos e Vontade.
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