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 Modelo de fichas

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SIDA
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SIDA

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HP:
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EP:
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MensagemAssunto: Modelo de fichas   Modelo de fichas I_icon_minitimeSab Ago 01, 2015 4:41 am

Nome do personagem: O nome pelo qual seu personagem é conhecido.

Idade: Quantos anos terrestres seu personagem tem de vida.

Sexo: Masculino ou Feminino.

Sexualidade: Orientação sexual.

Nível: Nível do seu personagem.

Origem: De que planeta o seu personagem veio? As possibilidades geralmente não são limitadas pela raça, embora cada uma tenha seus planetas e colônias. Um zathriano por exemplo pode muito bem ter nascido na Terra, contanto que seja explicado o porquê na história.

Raça: A qual espécie pertence o seu personagem. Cuidado para não confundir raça com classe. Classe é como uma profissão que o personagem escolheu, na qual foi treinado, enquanto que raça é sua espécie, a qual pode favorecer uma classe mas não a exige. Um haytok tem a pré-disposição para ser soldado ou tanque, mas pode ser um assassino por exemplo. Veja as raças disponíveis aqui.

Classe: A função de seu personagem, sua especialidade. Confira as disponíveis aqui

História: A biografia do seu personagem até então.

Itens iniciais: Itens com os quais seu personagem já começa o jogo. Mais sobre isso aqui. Você também começa com 2000 créditos.
 
Alinhamento: Aliança, mercenários ou rebeldes. Mais sobre os alinhamentos aqui.
 
Aparência: As características físicas do seu personagem.

Energia (EP): Define quantos pontos de energia espiritual que seu personagem pode gastar, não apenas com magia em si mas também com algumas regras para determinadas armas ou habilidades de classe. Energia pode ser recuperada com bebidas ou uma boa noite de sono. Confira mais sobre isso aqui. Fórmula do EP: 5+SAB.

Vida (HP): Define o quanto de dano seu personagem é capaz de aguentar. HP regenera-se com alimentação, uma boa noite de sono ou atendimentos médicos. Fórmula do HP: 20+CON.

Atributos: Os valores de habilidades (Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma) são medições das capacidades mais fundamentais do personagem. Confira mais sobre isso aqui.
Na criação da ficha você tem 8 pontos para distribuir nesses 6 atributos. Nenhum deles pode iniciar com mais do que 4 pontos na criação da ficha, mas você ganha um ponto de atributo a cada nível par.

Atributos:
 


Perícias: As diversas capacidades de seu personagem que não envolvem combate, regidas diretamente pelos atributos. Você inicia com um número de perícias treinadas igual ao seu valor de Inteligência + 1, além daquelas que podem ser fornecidas por alguma vantagem, raça ou classe. A cada nível ímpar você ganha um novo ponto de Perícia e pode encontrar mais detalhes sobre isso aqui.

Perícias:
 


Vantagens e desvantagens: As vantagens e as desvantagens servem para conferir ao seu personagem uma gama maior de aspectos individuais que poderão afetar no seu jogo. Você tem 5 pontos de vantagem para comprar livremente o que quiser, mas pode ganhar mais ao comprar desvantagens. Confira as vantagens e desvantagens aqui.
Manobras de combate: Manobras de combate são ações extras possíveis em um turno além de atacar. Você inicia o jogo com uma manobra escolhida dentre as disponíveis para o seu caminho e ganha uma nova manobra a cada 5 níveis. Veja as manobras aqui.
Proficiência: A sua proficiência com uma arma ou armadura dita o quão bem você sabe usá-la, garantindo um bônus dependendo do nível de proficiência que você possui. Você começa com proficiência em algumas áreas dependendo de sua classe e pode ganhar mais a cada 5 níveis. Sobre Proficiência aqui.

Notas: Extras importantes sobre o seu personagem.
Código:
[justify][size=13][b][u]Nome do personagem[/u][/b]: O nome pelo qual seu personagem é conhecido.

[/size][b][size=13][u]Idade[/u]:[/size][size=16] [/size][/b][size=13]Quantos anos terrestres seu personagem tem de vida.[/size]

[b][size=13][u]Sexo[/u]:[/size][/b] [size=13]Masculino ou Feminino.[/size]

[b][size=13][u]Sexualidade[/u]:[/size][/b] [size=13]Orientação sexual[/size][size=13].[/size]

[b][size=13][u]Nível[/u]:[/size][/b] [size=13]Nível do seu personagem.[/size]

[b][size=13][u]Origem[/u]:[/size][/b] [size=13]De que planeta o seu personagem veio? As possibilidades geralmente não são limitadas pela raça, embora cada uma tenha seus planetas e colônias. Um zathriano por exemplo pode muito bem ter nascido na Terra, contanto que seja explicado o porquê na história.[/size]

[b][size=13][u]Raça[/u]:[/size][/b] [size=13]A qual espécie pertence o seu personagem. Cuidado para não confundir raça com classe. Classe é como uma profissão que o personagem escolheu, na qual foi treinado, enquanto que raça é sua espécie, a qual pode favorecer uma classe mas não a exige. Um haytok tem a pré-disposição para ser soldado ou tanque, mas pode ser um assassino por exemplo. Veja as raças disponíveis [url=http://greyage.forumeiros.com/t8-racas-do-rpg]aqui[/url].[/size]

[b][size=13][u]Classe[/u]:[/size][/b] [size=13]A função de seu personagem, sua especialidade. Confira as disponíveis [url=http://greyage.forumeiros.com/t9-classes-do-rpg]aqui[/url]. 
[/size]
[b][size=13][u]História[/u]:[/size] [/b][size=13]A biografia do seu personagem até então.[/size]

[b][size=13][u]Itens iniciais[/u]:[/size][/b] [size=13]Itens com os quais seu personagem já começa o jogo. Mais sobre isso [url=http://greyage.forumeiros.com/t50-kits-iniciais]aqui[/url]. Você também começa com 2000 créditos.[/size]
 
[b][size=13][u]Alinhamento[/u]:[/size][/b][size=13] Aliança, mercenários ou rebeldes. Mais sobre os alinhamentos [/size][url=http://greyage.forumeiros.com/t10-alinhamento][size=13]aqui[/size][/url][size=13].[/size]
 
[b][size=13][u]Aparência[/u]:[/size][/b][size=13] As características físicas do seu personagem.[/size]

[b][size=13][u]Personalidade[/u]:[/size][/b][size=13] As características psicológicas do seu personagem.[/size]

[b][size=13][u]Energia[/u] (EP):[/size] [/b][size=13]Define quantos pontos de energia espiritual que seu personagem pode gastar, não apenas com magia em si mas também com algumas regras para determinadas armas ou habilidades de classe. Energia pode ser recuperada com bebidas ou uma boa noite de sono. Confira mais sobre isso aqui. [b]Fórmula do EP:[/b] 5+SAB.[/size]

[b][size=13][u]Vida[/u] (HP):[/size] [/b][size=13]Define o quanto de dano seu personagem é capaz de aguentar. HP regenera-se com alimentação, uma boa noite de sono ou atendimentos médicos. [b]Fórmula do HP:[/b] 20+CON.[/size]

[b][size=13][u]Atributos[/u]:[/size][/b][size=13] Os valores de habilidades (Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma) são medições das capacidades mais fundamentais do personagem. Confira mais sobre isso [url=http://greyage.forumeiros.com/t29-atributos-e-pericias]aqui[/url].
Na criação da ficha você tem 8 pontos para distribuir nesses 6 atributos. Nenhum deles pode iniciar com mais do que 4 pontos na criação da ficha, mas você ganha um ponto de atributo a cada nível par.[/size][/justify]
[justify]
[size=13][spoiler="Atributos"][/size]
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[*][color=#FF0000][size=13]Força:[/size][/color][size=13] Define quanto peso o seu personagem pode carregar e o seu potencial de ataque direto.[/size]
[*][color=#000099][size=13]Destreza: [/size][/color][size=13] A destreza dita a agilidade de seu personagem e sua capacidade de acertar um movimento crítico.[/size]
[*][color=#999999][size=13]Constituição: [/size][/color][size=13] A resistência dita a quantidade de dano que seu personagem pode sofrer antes de cair. Também é útil para evitar doenças e aguentar golpes.[/size]
[*][color=#663300][size=13]Inteligência: [/size][/color][size=13] A inteligência do seu personagem é usada para medir sua capacidade de usar instrumentos tecnológicos, hackear softwares e pilotar naves.[/size]
[*][color=#FFFF00][size=13]Sabedoria: [/size][/color][size=13] A sabedoria de um ser dita o quão bem ele pode utilizar sua energia espiritual e quanto ele conhece o universo ao seu redor.[/size]
[*][color=#660000][size=13]Carisma[/size][/color][size=13]:  O carisma é algo muito útil em um personagem e é utilizado para definir o quão persuasivo ele pode ser, sendo assim um atributo que pode significar muito em diversas situações. Um personagem carismático é até mesmo capaz de pechinchar por preços bem mais baratos quando negociando com vendedores.[/size]
[/list]
[size=13][/spoiler][/size]

[b][size=13][u]Perícias[/u]:[/size] [/b][size=13]As diversas capacidades de seu personagem que não envolvem combate, regidas diretamente pelos atributos. Você inicia com um número de perícias treinadas igual ao seu valor de [/size][size=13][color=#663300][b]Inteligência + 1[/b][/color][/size][size=13], além daquelas que podem ser fornecidas por alguma vantagem, raça ou classe. A cada nível ímpar você ganha um novo ponto de Perícia e pode encontrar mais detalhes sobre isso [url=http://greyage.forumeiros.com/t29-atributos-e-pericias]aqui[/url].[/size][/justify]
[justify][size=13]
[spoiler="Perícias"][/size]
[list]
[*][size=13][color=#00ffff]Animais -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Diplomacia -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Atletismo -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Intimidação -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Conhecimento -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Medicina -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Ofício -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Percepção -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Pilotagem -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Dispositivos -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Sobrevivência -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Furtividade -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Ladinagem -[/color][/size]
[*][size=13][color=#00ffff]Iniciativa -[/color][/size]
[/list]
[size=13][/spoiler][/size]

[b][size=13][u]Vantagens e desvantagens[/u]:[/size] [/b][size=13]As vantagens e as desvantagens servem para conferir ao seu personagem uma gama maior de aspectos individuais que poderão afetar no seu jogo. Você tem 5 pontos de vantagem para comprar livremente o que quiser, mas pode ganhar mais ao comprar desvantagens. Confira as vantagens e desvantagens [url=http://greyage.forumeiros.com/t30-vantagens-e-desvantagens]aqui[/url].[/size][/justify]
[justify][size=13][u][b]Manobras de combate:[/b][/u] Manobras de combate são ações extras possíveis em um turno além de atacar. Você inicia o jogo com uma manobra escolhida dentre as disponíveis para o seu caminho e ganha uma nova manobra a cada 5 níveis. Veja as manobras [url=http://greyage.forumeiros.com/t39-manobras-de-combate]aqui[/url].[/size][/justify]
[justify][size=13][b][u]Proficiência:[/u] [/b]A sua proficiência com uma arma ou armadura dita o quão bem você sabe usá-la, garantindo um bônus dependendo do nível de proficiência que você possui. Você começa com proficiência em algumas áreas dependendo de sua classe e pode ganhar mais a cada 5 níveis. Sobre Proficiência [url=http://greyage.forumeiros.com/t58-proficiencia]aqui[/url].[/size][/justify]
[justify]
[size=13][b][u]Notas[/u]:[/b][/size] [size=13] Extras importantes sobre o seu personagem.
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Última edição por SIDA em Ter Nov 13, 2018 9:31 pm, editado 19 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Modelo de fichas   Modelo de fichas I_icon_minitimeQui Ago 30, 2018 4:55 pm

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