Um fórum de RPG interpretativo com tema futurista, livre para quem se interessar e que utiliza de um sistema simples para que qualquer jogador possa entender.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Lore do RPG

Ir em baixo 
AutorMensagem
SIDA
Admin
avatar

Mensagens : 186
Data de inscrição : 29/07/2015

Database
HP:
1/1  (1/1)
EP:
1/1  (1/1)
EXP:
1/1  (1/1)

MensagemAssunto: Lore do RPG   Qua Ago 12, 2015 2:16 pm

Desde que conseguiram tecnologia suficiente para viajar pelo espaço, os Garesianos se interessaram pela vida alienígena. Sua ambição era explorar cada canto do maravilhoso universo ao seu redor, mesmo que Nazod fosse ainda próspera. Após pesquisas em seu próprio sistema, encontraram os Zathrianos, raça que habitava o quente planeta de Phax. A partir deste momento, as duas raças se ajudaram e difundiram sua cultura, mantendo uma aliança firme. Os Garesianos concediam tecnologia aos Zathrianos, enquanto estes outros forneciam a matéria prima para que a aliança continuassem sua intensa expansão e pesquisa.

Juntas, essas duas raças desenvolveram o projeto dos Aceleradores. Estes teríam a capacidade de acelerar em altos níveis a velocidade de uma espaçonave, permitindo a ela viajar um ano luz a cada hora. Com isto, os Garesianos finalmente teriam a possibilidade de conhecer todo o universo pessoalmente. Foi então que as duas raças, até então aliadas, discordaram em um ponto fatal.

Enquanto que os Garesianos acreditavam que deveriam colonizar planetas para garantir a sobrevivência e que difundir a cultura em futuras raças aliadas seria a única maneira de manter a homogeneidade e evitar conflitos, os Zathrianos acreditavam que cada espécie deveria pensar por si e decidir se participaria daquilo ou não. A gota d'água nessa discussão foi quando um representante Garesiano por conta própria declarou-se líder da recém formada Aliança e estabeleceu regras de acordo com os interesses de sua raça, alegando que eles haviam tido a maior parte do trabalho e por isso mereciam o comando.

Os Garesianos após reunir raças inteligentes o suficientes, anunciaram oficialmente a Aliança - um grupo que reuniria todas elas, cada uma com seu espaço na política e em prol do desenvolvimento e da evolução social e tecnológica. A maior parte dos poderes concedidos às outras raças era mera ilusão, uma vez que um Garesiano comandava o conselho regente e tinha a palavra final sobre tudo. Suas ordens no fim das contas eram as máximas e todo integrante da Aliança deveria acatá-las, uma vez que usaram da tecnologia ou da proteção dos extraterrestres ao menos uma vez.

Os Zathrianos, ainda parte insatisfeita da Aliança, cansaram-se dessa política quando encontraram uma colônia própria que passou a ser de interesse Garesiano para suprir a Aliança como um todo e foi clamada pelos últimos. Nesse ponto a censura e o controle foram tão excessivos que a raça declarou-se fora do conselho e tornou-se exilada, proibida de vagar pelo espaço dominado pela Aliança.

Agora considerados uma raça rebelde, os Zathrianos foram forçados a evacuar Phax e encontrar uma nova casa. Depois de uma guerra intensa com os Haytok, a raça passou a ser considerada extinta pela Aliança mais por conveniência do que convicção. Por mais que atualmente as pessoas considerem a raça como um mito ou sequer conheçam sua existência, existem rumores de que ainda existem e que formaram um grupo rebelde. A Reconquista, como é supostamente chamada, é uma organização que busca reconquistar a liberdade de expressão, cultura religiosa e o direito de escolha: tudo que foi retirado pelos Garesianos.

Nesse contexto, a Aliança representa a ordem firme e o progresso, ainda que isso signifique algumas insatisfações. A Reconquista representa a liberdade e a luta contra a doutrina de um povo mais forte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://greyage.forumeiros.com
 
Lore do RPG
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» LORE do RPG

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Era Cinzenta :: Informações :: Manual de Sobrevivência-
Ir para: